Negócios, como jardins, precisam ser cultivados A dica de hoje veio do blog do Seth. O especialista* e empreendedor explica que projetos e negócios começam dando a sensação de que são como “prédios”: arquitetados, materializados, personalizados, resistentes ao tempo, eles possuem permissão para serem construídos e são estruturados.

No entanto, eles podem dar certo ou não.

Seth sugere construir algo que vá além, que não “caia” ou “desmorone” com o tempo. “Bons projetos, assim como boas carreiras e relacionamentos que duram, são como jardins. Eles se movem, mudam, crescem. Eles suportam o tempo, ganhando uma personalidade e refletindo o ambiente em que estão. Quando algo morre ou murcha, nós podamos, replantamos e cultivamos novamente”, comenta o especialista.

Em sua analogia entre projetos e “jardins”, o empreendedor orienta que negócios precisam de boas condições mercadológicas para crescer, devem ser cultivados, geridos, atualizados e reestruturados sempre que necessário e, acima de tudo, necessitam de um “jardineiro apaixonado” que coloque a mão na massa. “Por todos os meios, construa. Mas não termine. Não se afaste. Aqui, nós cultivamos”, finaliza.

*Seth Godin é autor de mais de 14 livros de negócios e marketing, dentre eles alguns Best Sellers dos gêneros. Empreendedor de algumas empresas, Seth é também o fundador de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne, que foi vendida ao Yahoo em 1998.


Cultive seu negócio com um sistema customizado para suas necessidades.
Entre em contato para saber mais.


Fonte: Pensando Grande