A plataforma de comércio eletrônico Magento lançada em 2008 já passou da marca de 100.000 lojas virtuais no mundo e talvez seja a plataforma de e-commerce mais popular que existe.

Com o objetivo inicial de tornar-se a principal plataforma de e-commerce no mundo, a empresa está cada vez mais próxima de confirmar o posto.

Para exemplicar, de acordo com o Google Trends, o termo “Magento” já é mais procurado que o termo “eCommerce”.

Por que Magento?

Magento é ótima para lojistas e uma grande oportunidade para desenvolvedores.

Lojas virtuais

Com diferentes versões voltadas para pequenas, médias e grandes empresas, lojistas tem no Magento sua plataforma definitiva de comércio eletrônico: robusta, completa, altamente customizável e com uma enorme gama de plug-ins e extensões.

Suas diferentes versões vão desde a Magento Community, totalmente gratuita e de longe a mais popular, até as versões Professional e Enterprise voltadas para grandes operações. Além disso, há a novíssima Magento Go, solução hospedada e comercializada com assinatura mensal, ideal para iniciantes.

Empresas de todos os portes, inclusive grandes empresas, estão crescendo velozmente no e-commerce utilizando a plataforma Magento.

Desenvolvedores

Desenvolvedores com foco em e-commerce também tem no Magento uma grande oportunidade de crescerem e profissionalizarem-se ainda mais.

Com Magento, é possível entregar projetos mais qualificados em prazos muito mais curtos. Mas, principalmente, o desenvolvedor consegue focar muito mais em criar ferramentas de real valor para o negócio seus clientes.

O grande ecossistema gerado em torno do Magento é também uma oportunidade adicional aos desenvolvedores: a criação e comercialização de plug-ins e extensões em escala global para um contingente muito grande e altamente qualificado de usuários e lojas virtuais Magento.

Fonte: E-commerce News